Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma página em branco

Uma página em branco

10
Jul17

Um momento de raiva - Página 13

Miss Winter

Na sexta-feira passada, foi a festinha do puto, como sempre calha na semana que trato dos salários, andei a fazer tudo a correr, tentei que ficasse pronto na quinta, o que é por transferência ficou nesse dia mas não havia dinheiro e o banco estava a fechar, já teve que ficar para sexta. Avisei os patrões fica tudo pronto depois que alguém pague porque é a festa do meu filho e não vou perder (infelizmente já perdi algumas, mas prometi que a partir de agora não vou falhar nenhuma).

 

Avisei o pai 8 dias antes, e quarta como estava com o filho avisei-o da hora e local e que dissesse à mãe (naquele instante estava a entrar para casa dela nem assim...) Disse que não sabia se podia ir, se calhar o grupo de incêndios iam formar coluna para outra localidade... ok

 

Pensei logo... será dificil pedir alguém que o substiua? São 3 grupos ou 4 grupos não dá para pedir para fazer uma troca? Mas fico calada e guardo para mim...

 

Chegou sexta... cansadissima, lembrei-me de ligar à mãe a ver se ele tinha dito... claro que não... e infelizmente ela não estava cá.

 

Cheguei à Casa da Cultura, vi logo que ele não estava... o resto dos pais bombeiros estavam lá... uns à civil outros fardados... menos ele.

 

Chega a vez da turma do meu filho actuar, foi muito lindo, portou-se lindamente como sempre. Fui buscá-lo ao palco, ficou radiante quando me viu... perguntou logo pelo pai. O pai não está filho, não pôde vir... Fomo-nos sentar e nessa fila estava o pai de um colega também bombeiro... perguntou-lhe onde estava o pai e ele disse se calhar está aí atrás e eu acenei que não...

 

Passado um pouco não sei se por tristeza ou frustrado de não ter ali o pai começa a olhar para todos os lados a ver se via os colegas e a perguntar por eles. E eu respondi estão por aí sentados com as mães. Começou a chorar que não conseguia com que ele parasse... naquele momento senti uma grande tristeza e angústia, ele só tinha ali a mãe enquanto os outros meninos tinham, pais, avós, tios... fiz um esforço para não começar a chorar. E lembrei-me como me senti quando os meus pais nunca participavam em nada nem a uma reunião a minha mãe ia...

 

Eu achei aquilo tudo estranho visto que ele quando não pode liga a desculpar-se, não ligou em todo o dia. Se fosse meses atrás, eu pegava no telefone e mandava-lhe uma mensagem a dizer-lhe tudo o que me ia na alma. Hoje não, não posso mostrar que é importante...

 

Sábado de manhã ainda eu não estava muito bem porque também ando super cansada, o corpo e cérebro estão a pedir férias (esta sexta ja entro de férias), liga ele:

 

- Então como correu a festa?

- Bem, fez tudo direitinho, portou-se bem (mas eu com voz que não estava bem há momentos que não consigo disfarçar)

- Já sei que perguntou por mim

- Sim

- Surgiu um serviço naquela hora... (what???? que coincidência serviço no momento que começava a festa? Começo a acreditar que nem se lembrou, afinal não foram para outra localidade, foram hoje)

- Estás chateada?

- Não, porque haveria de estar?

- Até logo... beijos

- Beijos e desliguei logo que pelos vistos nem ouviu.

 

Mal desligo, manda sms:

- Beijos

- Eu ouvi e respondi

- Parecia que estavas com pressa de desligar o telefone

- Sim estava com pressa porque ando a arrumar e ainda não consegui fazer quase nada.

- Ok

 

Mandei as fotos da festa só para ele sentir remorso...

- É para ficares com uma recordação do fim da primeira etapa do teu filho

- Muito obrigado... um beijo do tamanho do mundo para vós

 

Esta matou-me e com mais raiva fiquei, eu ando a desconfiar que a minha paz está para acabar, esta mensagem só mostra que mais dia menos dia volta ao ataque.

 

Ontem como o meu filho me pediu logo de manhã que queria ver a avozinha, prometi que íamos, só consegui ir às 19 e a pedir a todos os santos que ele não estivesse, não estava... ufa que bom.

 

Eram as 20 disse ao meu filho para irmos embora para ir comer a sopa. Nisto liga ele... parece que adivinha quando estou lá.

 

Não percebi o telefonema apenas perguntou como eu estava e claro tive que dizer que estávamos na mãe mas que já ia embora para ele comer a sopa.

- A minha mãe não tem?

- Não, senão já lhe tinha oferecido.

- Então espera que eu já vou jantar

 

(fonix)

 

Conclusão depois o menino não queria ir embora, a avó só tinha lasanha mas ele não liga a isso mas disse que queria só para poder ficar, obrigou-me a jantar lá (e o meu querido ex a insistir) eu como nem tinha fome e só de ele estar ali passou-me a vontade comi um pouquinho para não dizer que não... mas ele ficou no sofá e eu fiquei de costas.

 

Até teve tempo de analisar que eu tinha uma grande nódoa negra no braço...

 

- O que te aconteceu?

- Bati com o braço no portão...

 

Ainda bem que o meu filho pediu para ir embora e lá fomos.

Chegamos ao carro e perguntei porque quis vir embora...

 

- Porque tenho muita fominha, quero a sopinha... eram 21:15 e ele a comer sopa ehehe

 

(desculpem o testamento mas estava a precisar deitar tudo cá para fora)

 

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Miss Winter 10.07.2017

    O que mais irrita é que andava a portar-se tão bem, como estas semanas que está de grupo 24/24h é complicado eu até tenho feito um favor para poder estar com o filho, é claro que faço pelo meu filho que pergunta muitas vezes por ele, agora perder a festa do filho que ele com esta idade já sente.
    Quando foi o dia da criança ficou amuado porque não lhe disse e era apenas um lanche com as crianças e familia, agora esta festa era importante para ele, mal abre a cortina começam a olhar para ver se vêm os familiares mas pronto, um dia quando for velhinho e olhar para trás vai ver que este tempo não volta atrás.
    Eu faltei ao dia da mãe e fiquei mal, mas agora não quero faltar a mais nenhuma. Quero ter a minha consciência tranquila e poder estar presente em todos os momentos da vida dele.
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 10.07.2017

    Fazes bem, e estarás sempre lá para o apoiar que é o mais importante, sabe que com a mãe pdoe sempre contar! Mas claro, está numa idade que vê os amigos com os pais e não entende porque é que o dele não está presente...
    Beijinhos
  • Imagem de perfil

    Miss Winter 10.07.2017

    Pois é amiga. Olha que eu estava bem cansada, como o parque infantil era ali ao lado já sabia que ele queria ir, lá o levei um pouquinho depois como não o conseguia tirá-lo, disse-lhe então vamos às compras e compro-te um gelado, não gosto muito de o levar porque não pára quieto mas como recebi nesse dia e tinha faltas aproveitei e fiz as compras do mês, lá se foi o jantar mas ficou contente :)
  • Imagem de perfil

    Chic'Ana 10.07.2017

    Que bom! É assim mesmo!!
    Ficaste com o coração cheio e ele também!
  • Imagem de perfil

    Miss Winter 10.07.2017

    Nem mais... o que eu não faço pelo meu anjo :) e ele não abusa comeu um nesse dia não voltou a pedir, hoje já lhe ofereço outro, só lhe dou o Epa, assim come e não se suja :D
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub