Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Uma página em branco

Uma página em branco

20
Fev18

Sorte? Ou trabalho?

Miss Winter

Vendas através do facebook... para conseguirmos é preciso sorte ou trabalhar arduamente?

 

No meu caso é trabalho e muito... é claro com uma pontinha de sorte de arranjar optimos clientes.

 

Minha irmã e restante familia só não me dizem na cara, dizem que estou sempre com o telemóvel... pois estou, esta é a minha arma, esta é a minha ferramenta de trabalho, para termos então sorte é preciso:

 

- Ter uma página ou grupo, para mim que não quero pagar publicidade, prefiro o grupo é onde trabalho mais, a página vou só colocando as promoções.

 

- Angariar supostos clientes, em vez de adicionar indiscriminadamente, ando por páginas, quando fazem comentários faço pedido de amizade, quem aceita adiciono ao grupo, como muita gente compra em várias pessoas, ou quem oferece melhores vantagens, muitas vezes é assim que ganho um novo cliente.

Mas não faço como muitos colegas, quando vêm alguém pedir algo, mandam mensagem como se fossem os donos da página, por isso os grupos sabem quem somos a não ser que se crie um perfil só para este efeito, mas eu gosto de ser transparente eu mesma :)

Eu apenas envio amizade e nada digo à pessoa, se desejar comprar ou pedir informação o passo é dela.

 

- Estar sempre a criar novos post's com novas imagens com descrições dos produtos, videos, etc.

 

- Temos que estar sempre ou quase sempre disponiveis, acho que aqui a diferença é responderes o mais rápido possivel, há pessoas se não responderes nos próximos 5m já vão pedir a outra.

Só não estou disponivel no momento que me deito até acordar, aí podem gritar que não estou para ninguém eheheh e quando ando a passear com o filho.

 

- Sermos simpáticos, amigos para além da relação vendedora/cliente, embora algumas mereciam que as mandasse abaixo de Braga ahahah

 

Portanto, isto dá muito trabalho nem imaginam, terça dia de enviar encomenda, anotar tudo no caderno, depois colocar nome e montantes a pagar e ir anotando quando pagam e o dia que enviamos.

Se forem reservas, colocar numa folha e para quando.

Sexta dia de receber a encomenda, conferir e avisar as clientes que já chegou, quem ainda não pagou proceder ao pagamento para depois enviar.

Domingo empacotar. Muitas vezes já é a uma da manhã e eu acabar porque se estiver bom tempo saio com o meu filho, este tive sorte que foi com o pai e fiz durante a tarde.

Segunda ir aos correios, só posso ir no meu horário de trabalho, aproveito às 14 mas sempre a olhar para o relógio... o que me vale tenho uns patrões que não refilam... por enquanto :)

Se for em mão ou vão a minha casa que para mim é fabuloso ou então tenho que ir eu ao encontro das pessoas.

Ao fim de semana até podia optar por não estar contactável, mas por vezes é ao fim de semana que arranjo mais encomendas e não posso perdê-las, por isso as limpezas de fim de semana demoro porque estão sempre a interromper-me.

 

Por isso ando estourada, ando no meu limite, qualquer dia estouro :) mas quem quer vencer não pode sentar-se e baixar os braços, temos que lutar todos os dias, dar o nosso melhor, a recompensa é podermos dar uma vida melhor aos nossos filhos e a nós porque também merecemos <3

20 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D