Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Uma página em branco

Uma página em branco

08
Jan18

Hoje é o nosso dia meu rei

Miss Winter

Hoje é o teu dia... o nosso dia
Carreguei-te 9 meses, confesso que não gostei destes 9 meses, nunca o disse mas tinha medo de te perder mas tu venceste, mostraste que já na barriga eras um puto teimoso que preferiste estar até ao fim sentado (tens razão nessa posição vê-se melhor ehehe).
Antes de entrares na minha barriga levei centenas de injecções, comprimidos, muitos km's, tivemos o prazer de acompanhar o inicio e o fim da construção da A4, por ti levei uma carrada de agrafos e andei ali a pegar na barriga um bom par de dias ... mas sabes uma coisa que se lixe isso tudo, voltava a fazer em dobro.
Posso não ter a vida de sonho mas tenho um filho que qualquer mãe adoraria ter, és a criança mais amável, carinhoso, gostas de repartir, super inteligente, (ás vezes já não tenho pedalada para te responder a tudo que queres aprender, mais calma ok eheheh) mas és muito sensivel porque já sabes o que te rodeia, sabes filho um dia quando cresceres vai diminuindo a sensibilidade porque a vida nem sempre é como queremos, mas se uma coisa der errado vamos atrás de outra até dar certo, nunca desistas de sonhar, nunca desistas daquilo que és, aquilo que somos é só nosso é a nossa essência, os nossos genes.
Nestes 1461 dias apenas 6 não estivemos juntos... já tivemos dias muito bons e alguns menos bons mas sabes tudo faz parte da vida e é com os menos bons que aprendemos a ser mais fortes e ir atrás sempre da felicidade seja em que forma for.
A minha felicidade és tu, a minha vida és tu, és tu que me inspiras...
Logo brindamos à vida
Amo-te

04
Jan18

Fuck às resoluções - o que vou fazer 2018 #2

Miss Winter

Já que não liguei puto às resoluções em 2017, faço agora, acho que ainda vou a tempo ou não?

 

Caminhar... foi sempre uma coisa que adoro fazer. Veio o puto acabou-se, então com o divórcio pior ainda, às vezes sinto mesmo necessidade, o meu trabalho é estar sentada...

 

Ontem ele foi buscar o puto à escola e disse que jantava com ele. Na minha cabeça fez-se um click... chego a casa acendo a estufa e vou dar uma caminhada e assim fiz, fui planeando o trajecto enquanto andava e ainda tirei umas fotos.

 

Mal chego o raio da estufa tinha-se apagado... liga ele, o puto queria vir a jantar com a mãe (tem mais saudades minhas que do pai), conclusão um castigo para a estufa voltar a acender e já não tive tempo de fazer o jantar.

 

Jantei mal mas estava bem comigo mesma, aquela caminhada soube mesmo bem, o mundo é nosso é só querermos, até pode ser poucas vezes que poderei fazer isto, mas vou fazer...

 

(a minha paz terminou, o meu pai já vai voltar hoje... somente 3 dias de tranquilidade)

 

1.jpg

 

2.jpg

 

3.jpg

 

4.jpg

 

5.jpg

 

6.jpg

 

7.jpg

 

8.jpg

Agora vou trabalhar, se não tiver tempo de vos visitar fica para amanhã :) 
03
Jan18

Fuck às resoluções - o que vou fazer 2018 #1

Miss Winter

Fuck para às resoluções, vou fazer 41 anos e nunca cumpro nada (ou quase nada), por isso não fiz lista de nada não prometi nada, vou antes fazer...

 

1ª da lista viajar, nem que seja aqui por perto que há muito para visitar até que ganho coragem a ir mais longe.

 

Ontem no 1º dia fui sem destino pelo meu concelho, e fui até à aldeia da minha madrinha, que tanta boa lembrança me traz da minha infância, nas férias do verão normalmente ia para lá 15 dias, ela tem duas filhas um pouco mais novas que eu, a mais velha é a minha confidente :)

O mais engraçado estive muitos anos sem as ver, a minha madrinha mudou-se, elas foram estudar para Lisboa e não nos voltamos a ver.

Depois veio o face, já não me recorda quem adicionou quem, iamos comentando, mas pelo nome não via que era ela mas ela sabia que era eu ahahaha como tinha o apelido do pai, não estava a fazer ligação, até que ela um dia me diz oh pa não sabes que sou a filha da tua madrinha ahahaha foi uma risota.

A partir daí somos confidentes uma da outra.

 

Lembro-me do colo da minha madrinha, de um baloiço no baixo feito pelo meu "padrinho velho" era assim que tratava os pais dela.

E lembro-me deste solar onde os "meus" velhotes eram caseiros, já não me recorda se algum dia lá entrei, mas lembro-me da casa deles (a casa do caseiro) lembro-me das nossas brincadeiras de criança lá...

E pelo que diz a minha mãe e a minha mãe decerteza que eu fui feita ali ahahah portanto a forte ligação :D bem podia herdar ehehe

 

 

1.jpg

 

E claro que não podia acabar a minha mini viagem sem visitar o meu paraíso a "minha barragem" e como ela estava linda :)

2.jpg

 

Foi pena o meu filho adormecer logo na 1ª curva :)

 

29
Nov17

As mães também curam

Miss Winter

Como ontem já aqui mencionei o meu filho começou com tosse mas à hora de almoço ligaram ao pai (não sei porque ligam a ele não é que me importe mas eu tenho mais disponibilidade) e disseram que ele comeu pouco ao almoço, comeu apenas uma sopa e meia (se a dose for como a mãe lhe dá não ficava preocupada ehehe) mas que recusou o resto e estava muito murchino e que se queixava da barriga.

 

Tinha ido duas vezes à casa de banho que é principio de diarreia mas pouca coisa que não ficasse já preocupada mas que pode ser virose porque anda tudo cheio...

 

O mal é que o pai estava para fora, a avó tinha ido com o mardio ao hospital a fazer tratamento, a tia estava a trabalhar, eu tinha que ir com o meu pai ao inicio da tarde ao centro de saúde  para a consulta de rotina pós operatório.

 

Lá liguei à minha tia mais velha se não ia sair, disse que ia às compras mas que ficava para amanhã que podia levá-lo... ufa...

 

Cheguei à escola, estava murchino mal me viu colocou o beicinho... não precisas de chorar filho já passa... 

 

Saimos do recreio para dentro da escola e diz-me ele...

 

- mãe já não tenho nadinha só me doi um bocadinho a barriga...

 

Ficou na tia todo contente, a cantar e dançar...

 

Agora vamos ver as próximas horas, deus queira que seja só mesmo a gripe e que não venha nenhuma virose, ele nunca teve, espero que se saia à mãe nunca me lembro de apanhar... é que se ele apanha, lá vou a seguir...

 

Como amanhã é o último dia de escola o melhor é ficar na avó sempre fica mais resguardado.

 

Mas já não é a primeira vez, aparece a mãe e parece que tenho o poder de curar <3

13
Nov17

Momentos de lazer

Miss Winter

 

1.jpg

2.jpg

3.jpg

22279473_10209362221684418_8631830409389516029_n.j

Mirandela - Parque Verde

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

Foz do Sabor

 

10.jpg

11.jpg

12.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg

16.jpg

17.jpg

18.jpg

Parque de campismo de Vila Flor

 

19.jpg

20.jpg

21.jpg

22.jpg

23.jpg

24.jpg

25.jpg

 26.jpg

 

Praia de Matosinhos

 

Estas úlltimas foi no dia que fomos à consulta ao Porto e pedi ao pai que o levasse a conhecer a praia porque andou todo o verão a pedir-me...

 

Já tenho saudades destes domingos, desde que mudou a hora não dá para nada... está a fazer-me tanta falta, ando cansada, desanimada... (TPM coisas que mulheres entendem)

04
Out17

Estou a ficar xexe

Miss Winter

Domingo, depois de ir com o puto a fazer uma caminhada pela zona velha da nossa vila e tirar ums belas fotos, sentamo-nos num banco e pousei o telemovel... fomos até ao jardim e depois ao irmos para o carro ia ver as horas nele... e onde raio está?????????????? Ficou no banco... a minha sorte é eu viver num local tão pacifico (quase) que lá estava à nossa espera.

 

Segunda fui levar uma encomenda aos correio e diz-me o sr. "esqueceu-se de colocar a morada..." o que vale é que ando sempre com os meus cadernos lá fui ao carro buscar...

 

Ando cansada... cansada... cansada...

 

O meu puto pensa que agora por andar na pré que é gente grande e agora inventa birras por tudo, tão depressa está a moer-me a paciência como a massar-me com tantos beijos em todo o lado.. (sabes muito sabes)

 

Paizinho do meu filho sábado acabou a época de incêndios agora não tens desculpa para não ficar com ele ao sabado (sei que este sábado que foste jogar futebol, o face mostra tudo, aquilo é melhor que ir à policia pedir informações e eu a pensar que estavas a cumprir o último dia de grupo...)

Sexta já sabes assim toda bem disposta... ai e tal amanhã ficas com ele...ok?

 

Só te dou um desconto porque até estás a ser porreiro, ligas a dizer se podes ir buscá-lo à escola ou não, se te esqueces de avisar pedes desculpa, está a correr bem melhor do que estava à espera todos em sintonia pelo meu puto lindo. E o rapaz anda contente como um cuco... acaba por ver muitas mais vezes o pai.

 

Ainda bem que a amanhã é feriado a ver se descanso, não sei se ele está de folga, pode ser que tenha sorte a vá buscá-lo, senão for vamos ao passeio :D

 

Ando agora com uma vontade louca de fotografar, tal como quando comprei a minha máquina... ainda dizem que o tempo de vida são 10.000 disparos onde já vai... já tem quase 9 anos.

 

Vão espreitando as fotos que coloco no outro blogue recentemente criado (com outro perfil) este é somente dedicado ao meu concelho, este continua para o geral :)

 

 

02
Out17

As lições do dia 1 de Outubro de 2017

Miss Winter

1ª lição... o meu filho percebeu bem o que é um presidente de câmara... mãe o presidente de Câmara fala e faz por nós... és o maior puto (fico com ar de parva quando ouço estas frases ao meu filho... medo muito medo eheheh).

 

2ª lição... não levem um puto de 3 anos curioso a votar com vocês... fez o favor de entrar para o escritório ao lado e trancar a porta... (vergonha)

 

3ª lição... na minha localidade quiseram a continuidade e lá vai para o 3ª mandato (e último), só votei nela no 1º dou sempre o beneficio da dúvida, localmente nunca voto pelo partido, aliás não tenho partido nem vivo para nem com a politica (estou cansada).

Nem vou falar o que não gostei nestes 8 anos, toda a gente sabe mas como "continuam a mamar" lá continuam.

Mas que tire uma grande lição... diferença de 195 votos, o opositor foi candidato pela primeira vez, um puto da minha idade, crescemos os primeiros anos juntos. Sim votei nele pela amizade, porque o conheço e para dar o beneficio da dúvida como dou a todos pela primeira vez. E também porque não me pediu o voto como os outros fazem... detesto, apenas me entregou os folhetos e os brindes como fez com todos sem nunca pedir nada. O anterior do partido dele até teve a lata de me enviar mensagem pelo face a pedir o voto, pessoa que passa por mim e faz que não conhece...

Infelizmente o poder estraga as pessoas...

 

4ª lição... vitória esmagadora do PS, eu não vejo isto assim, as pessoas quiseram dar uma grande chapada ao PPC, e de certeza, que muitos do PSD até votaram no PS ou no CDS só para se livrarem dele (mas acho que nem assim se demite vai esperar por eleições no partido).

 

5ª lição... derrota do PCP, aqui é simples, os eleitores do PCP é um eleitorado muito fiel ao seu partido, à sua ideologia e muitos não gostaram da aliança com o PS e BE no Governo e ao mesmo tempo disseram ao Jerónimo de Sousa que está na hora de dar o lugar a um novo.

 

6ª lição... eles até podem roubar o dinheiro dos contribuintes, irem presos, mas vamos devolver-lhe a cadeira... rouba lá mais um pouco, mas sê mais esperto para a próxima foge antes que te cacem ok... fica a dica

 

7ª lição... vitóriado PS? qual quê vitória da abstenção, do voto nulo, do voto em branco... ainda por cima ontem estava um dia tão lindo, quero lá saber de votar, hoje já me posso voltar a queixar que isto está uma grande bosta...

 

Esta lição é de graça... meu povo... os votos nulos e brancos são distribuidos em partes iguais por todos os candidatos, não estão a dar chapada nenhuma só estão a beneficiar a eles e aos partidos, cada voto, vale x em € (não sei precisar qual o valor)

 

Por hoje chega de lições que governem a pensar no povo.... (que parva... eles só se lembram de nós de 4 em 4 anos na hora do voto)

26
Set17

Será o fim da chupeta?????

Miss Winter

Tirar a fralda foi bem mais fácil que a chupeta... também me tem custado, desde o divórcio era um miminho para ele... para a escola não leva mas mal chega a casa é a primeira coisa que se lembra :)

 

Ontem ia deitá-lo, foi fazer xixi, já a tinha na boca, começou a tossir e pimbas cai para dentro da sanita...

Oh filho já te tinha avisado quando queres tossir tiras e agora? Está cheia a bichos já não podes usar, vais ter que dormir sem ela... ( a ver se o convencia).

Começa a chorar em alto pranro, as lágrimas a rolar cara abaixo, eu com o coração apertadinho, a tentar consolá-lo... nisto liga o pai para saber como estava e estava a contar-lhe, nem conseguiu falar com o pai, mais sentido ficou...

Olha filho a mamã deita-se aqui ao pé de ti, vais ver que não vais precisar de chupeta.

 

Deitei-me vestida e a pensar... vamos ver a que horas vou sair daqui eheheh

- Mãe não vais buscar a tua almofada?

- não filho, não preciso (fino)

 

Abraça-se a mim, estivemos assim durante uns tempo, depois agarra a minha mão e puxa um dedo até à boquinha dele, e eu a pensar tu queres ver que vai meter o meu dedo na boca para chupar... não, foi para dar um beijinho, gigam lá se não é um doce.

 

E lá adormeceu, a mãe já passava da meia noite quando acordou (não foi muito mal ehehe) mas tinha que pagar a factura da tupperware era o último dia e já passava da hora...

Ligo o pc (ainda não confio muito na segurança dos telefones, paranoica minha...) erro no disco... não acredito... tanto andou que lá corrigiu, mas como estava a ficar tarde, lá decidi fazer no telefone, enquanto o pc acabava de corrigir e corrigiu).

 

Conclusão era a uma quando me deitei... 3h da manhã começa a chorar...

- Então filho?

- Mamã deita aquiiiiiiiiiii (oh vida) e lá me fui deitar ao pé dele mas depois não consigo dormir bem.

 

Quando acordou, fiz uma festa por ele ter dormido sem a chupeta, ele é que não estava animado, disse que estava zangado com a mãe ehehe

- Oh mãe a pepe já não tem bicho onde está?

- oh filho ainda tem, a mãe deitou ao lixo...

 

Pelo menos ficou calado, vamos ver hoje como corre...

 

0,,15626039,00.jpg

 

25
Set17

Uma imagem #1

Miss Winter

21686258_2006148466304423_8781776721332112170_n.jp

 Andava a dar uma vista de olhos pelo face e vi esta imagem... o que vemos?

 

Infelizmente o que se vê em tantos casais ou separados... um casal que acabou o amor, uma relação e o que fica? Os filhos (quando os há) aqueles ex casais que se atropelam, que se matam diariamente, olhem para esta imagem, olhem para os vossos filhos.

 

Um filho não é uma arma, um filho não é uma moeda de troca. Se nos dermos bem, se ficar a amizade, a confiança, vai reflectir-se no futuro dos nossos filhos.

 

Uma coisa tenho a certeza o meu filho é mais feliz tendo os pais separados que eu algum dia fui com os meus que nunca tiveram a coragem de por um ponto final.

 

O pai errou comigo? Claro que errou. O pai errou com o filho claro errou. Mas já pagou bem caro e continua a pagar caro. Então deixo-o ser pai, é o que lhe resta... é o filho. O passado fica no passado.

 

Quantas vezes ainda vejo a imagem de sexta... ele com o filho ao colo totalmente desarmado, com uma lágrima nos olhos aflito de ver o filho doente... não é isso que somos, que devemos ser? Casados ou separados continuamos a ser PAIS.

 

Eu sempre disse e ainda nem era mãe nem imaginava que um dia ia divorciar-me, que o meu filho nunca iria servir para uma guerra numa separação, e cumpri.

 

O meu sonho é que seja sempre assim, estando nós sozinhos ou numa relação, vou lutar para que seja sempre assim.

 

Vejo tantos textos por aí, com guerrinhas tão parvas de mães, pais, madrastas... só me dá vontade de escrever... deixem-de de merdas, cresçam, deixem de ser crianças... os vossos filhos um dia vão agradecer, pensem só no futuro deles.

Lembrem-se que já ouve amor, esse filho foi gerado no amor não no ódio que vocês agora destilam.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D